Epidemia de dengue atinge interior e litoral de São Paulo

 

As duas principais cidades do norte e do noroeste do estado de São Paulo permanecem com altos índices de contágio por dengue. Ribeirão Preto e São José do Rio Preto estão entre as dez cidades brasileiras com maior número de pessoas com a doença, segundo o Ministério da Saúde.

Segundo os últimos dados da prefeitura de Ribeirão Preto, o município confirmou, desde o início do ano, 3.409 casos da doença. O município está em estado de epidemia, mas não registrou nenhuma morte em decorrência da dengue. O município de São José do Rio Preto, que também está em estado de epidemia, teve 5.051 casos confirmados e três mortes.

Outra região com alto índice de contágio é a Baixada Santista: seis de seus nove municípios estão em estado de epidemia de dengue: Peruíbe, Santos, Guarujá, Praia Grande, São Vicente e Cubatão. Não estão em estado de epidemia os municípios de Bertioga, Mongaguá e Itanhaém.

Em todo o estado de São Paulo, de acordo com a Secretaria da Saúde, foram registrados 42.445 casos de dengue até o último dia 4. A taxa de incidência da doença é 102,9 casos para cada 100 mil habitantes – segundo o Ministério da Saúde, o quadro de epidemia ocorre quando há 300 casos para cada 100 mil habitantes.

Até dia 4 foram confirmadas 12 mortes causadas pela doença no estado, que aconteceram na região da cidade de São Paulo, na Baixada Santista, em Bauru, Presidente Prudente, Sorocaba, São José do Rio Preto, Taubaté e Registro.

Fonte: Rede Brasil Atual

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: