MÉDICO DENUNCIADO PELO MPF É O NOVO CHEFE DO NÚCLEO CENTRAL DE SAÚDE DE JALES

O médico Emerson Algério Toledo, que, se eu não estiver enganado, é ginecologista, foi nomeado pela prefeita Nice Mistilides para a chefia do Núcleo Central de Saúde, localizado na Rua Sete. Emerson, para quem não sabe, está sendo acusado pelo Ministério Público Federal – com base em investigação da Polícia Federal – pela suposta prática de crimes de estelionato, concussão, aborto e falsidade ideológica.

Em dezembro, o MPF pediu à Justiça Federal que Emerson e outros seis médicos fossem, no mínimo, afastados do serviço público, mas, que eu saiba, ainda não foi proferida qualquer decisão. Evidentemente que o fato de Emerson e os outros médicos estarem sendo acusados pelo o MPF não os transforma em  culpados. Isso é a Justiça quem vai dizer.

No entanto, soa estranho que, diante de tudo o que está acontecendo, Emerson seja nomeado pela nossa prefeita para um cargo público de chefia. Ressalte-se que isso é um problema dela, mas o bom senso recomenda que a chefia do Núcleo, ou de qualquer outro órgão público, deveria ser entregue a alguém acima de qualquer suspeita.

Por outro lado, alguns comentaristas do blog já andaram falando em constrangimentos contra funcionários vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. Não sei até que ponto os supostos constrangimentos são verdadeiros, mas, em sendo, estariam ocorrendo casos graves de “assédio moral”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: