Araras (SP) ganha centro de atendimento especializado

 

Foto: Prefeitura Municipal de Araras (SP)

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou neste domingo (6) da inauguração do Centro de Atendimento de Especialidades Médicas (Caem) Dr. Nelson Salomé, na cidade de Araras, município paulista na região de Campinas.

A unidade, anexa ao Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza, conta 10 salas-consultórios. O edifício ainda possui uma farmácia, recepção, arquivo e posto de enfermagem, além de um novo almoxarifado para o hospital e cobertura no estacionamento das ambulâncias e Serviço de Atendimento Municipal de Urgências (SAMU).

O centro tem 600 metros quadrados e no local a população receberá atendimentos nas áreas de: cardiologia, cirurgia geral e cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e urologista.

As consultas serão agendadas no próprio centro, que atenderá os pacientes de segunda a sexta-feira. “A unidade funcionará em parceria com as Equipes da Saúde da Família (ESF), que encaminhará à unidade os pacientes que necessitam de atendimento mais complexo. Estamos consolidando a assistência integral aos usuários do SUS”, afirma Padilha.

Fonte: Maria Vitória / Agência Saúde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: