Noroeste Paulista – MOSQUITO DA DENGUE PROLIFERA EM JALES

Em entrevista ao Jornal do Povo, da Rádio Assunção, nesta quinta-feira, o vice-prefeito Clóvis Viola, também presidente do Comitê de Combate à Dengue, confirmou que o último relatório da SUCEN aponta um crescimento do índice larvário em Jales. O chamado Índice Breteau medido pela SUCEN já está chegando, na média, em 4,5%, o que – segundo Clóvis – é alarmante, uma vez que o índice aceitável é de 1%.

Clóvis alertou para os perigos de uma epidemia e ressaltou o risco do aparecimento da dengue tipo 4, que já chegou a algumas cidades da região. Outro detalhe: Clóvis confirmou que – em pleno período propício à proliferação do mosquito – a equipe de combate à dengue continua incompleta. Apenas 10 agentes estão trabalhando nas visitas domiciliares, quando o recomendável seria 24 agentes.

Como se sabe, em função do final da parceria com a Aderj, a Prefeitura de Jales realizou processo seletivo para contratação de agentes, mas o salário – R$ 534,05 – não é lá muito atrativo. Apenas 30 pessoas se inscreveram para o processo seletivo, das quais somente 12 foram aprovadas. Das aprovadas, mais da metade desistiu do emprego. A Aderj pagava R$ 628,00 a cada agente.

Publicado originalmente no blog do

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: