As “O.S.” fazem mal à saúde – O DNA do PT

Estamos no meio de um debate muito importante para o Partido dos Trabalhadores/RJ, para os profissionais da saúde no estado e para a sociedade. Importante, porque o PT não pode mais se afastar dos movimentos sociais, com o perigo de outras forças ocuparem o espaço tão valioso para a sobrevivência do partido, como instrumento de transformação social.
A essência das “O.S.” é puramente neoliberal, com o único objetivo de privatizar, com o dinheiro público, a saúde. O PSDB tem isto no seu DNA. Vide São Paulo onde o governador tucano, depois de reformar diversos hospitais, entregou a suas administrações para as Organizações Sociais e não satisfeitos, os Planos de Saúde encaminharam via deputados tucanos, uma Lei estadual, reservando 25% dos leitos para os Planos de Saúde. Isto não é uma privatização disfarçada?

As “O.S.” precarizam as relações de trabalho, tão sagradas para todos nós trabalhadores, pagando salários inferiores e dando péssimas condições de trabalho. Até as relações sindicais são “desviadas” e negociadas com sindicatos cartoriais, que estão neste processo apenas para “vender” os seus representados, é uma forma de burlar a legislação sindical.
Tenho a certeza que qualquer melhora no atendimento da saúde não passa pela sua privatização ou terceirização. Esta é uma prática velha que os tucanos usaram muito bem nas entregas das estatais. Deixavam apodrecer sem investimentos e depois diziam que as empresas eram ineficazes. Este é o mesmo caso da saúde no Estado do Rio de Janeiro.
Precisamos valorizar os profissionais e investir o que a Lei manda na saúde. Só assim podemos melhorar de verdade a saúde pública que a população tanto necessita. Não esqueçam, este é o DNA do PT!
VINÍCIUS ASSUMPÇÃO – Ex-Presidente do Sindicato dos BancáRIOSs
Anúncios
1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: