A 6 dias da Conferência Estadual de Saúde, São Paulo, site no CES fica inacessível e delegados não sabem qual o local

Há oito dias fomos questinados por um de nossos visitantes, quanto ao local da 6ª Conferencia Estadual de Saúde – SP. Dois dias depois republicamos o posta da Rede Brail.

Nesta segunda feira em resposta aos nossos questionamentos fomos informados pelos organizadores da nossa etapar regional que eles tambem não tinham a informação.

Hoje, nem o sitio do Conselho Estadual de Saúde – SP conseguimos mais acessar. Faltam seis dias para a Conferencia e ainda não esta divulgado o local… que estaria acontecendo???

HTTP Status 404 –


type Status report

message

description The requested resource () is not available.


Apache Tomcat/6.0.29

A 12 dias da Conferência Estadual de Saúde, São Paulo ainda não definiu local do evento

Por: Cida de Oliveira, Rede Brasil Atual

Dia 18 de agosto:
– Alô. É do Conselho Estadual de Saúde?
– Sim.
– Sou jornalista e quero me credenciar para a cobertura…
-Liga amanhã. Como ainda não sabemos onde será, ainda não posso dar informação nenhuma.

No dia seguinte:
– Boa tarde. Sou jornalista. Quero me credenciar para cobrir a Conferência Estadual de Saúde…
– Ainda não tenho informação nenhuma.
– Puxa, mas a conferência começa no dia 31 (de agosto)…..
– Pois é. Ainda nada foi decidido.

O diálogo entre a reportagem da Rede Brasil Atual e o Conselho Estadual de Saúde paulista sinaliza com que empenho o governo de São Paulo organiza a etapa estadual da 14ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece no final de novembro, em Brasília.

A conferência estadual foi convocada pelo governador Geraldo Alckmin, em 7 de abril, por meio do decreto 56.913. O pleno do Conselho Estadual de Saúde aprovou o decreto em 13 de maio. O tema da conferência é o SUS. Todos usam o SUS. O SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro.

Mas o governo Alckmin parece pouco preocupado em debater formas de melhorar o SUS. Talvez queira evitar ouvir novas críticas ao decreto que liberou 25% dos leitos da rede pública de saúde para serem utilizados pelas empresas particulares de convênios médicos.

Anúncios
8 comentários
  1. 7743infinito disse:

    o que esta acontencendo no conselho estadual faltam 6 dias para a conferencia estadual e nao temos nada definido. Será que o povo nao tem direito de opinar nas questoes do Estado?
    Que tem que ser como o governador de SP. quer. Ele deve lembrar se esta no governo foi o povo que votou nele e ele tem que dar um retorno positivo para o povao, pois ele nao governa sozinho e tem que ver o interesse de todos. Se nos nao levantarmos a bandeira e deixarmos os politicos fazerem o que querem nao teremos uma democracia justa. Vamos trabalhar juntos pelos nossos direitos de cidadaos, O povo unido ninguem derruba

  2. Acabaram de definir. Será no Hotel Fazenda em Serra Negra

  3. Eduardo Grimaldi disse:

    Quais os interesses, em dificultar o comparecimento dos representantes, que viram de outros municipios, como iram chegar a serra negra se ha limitações de ônibus nas rodoviarias, lembrando que saum 1000 participantes, qual a garantia do sucesso desta escolha maluca

  4. Eduardo Grimaldi disse:

    Antes em Sao Paulo seriam 500 pessoas hospedadas, agora serão 1.000 pessoas hospedadas, porque este aumento de 100% de pessoas hospedadas.

  5. CLEISON disse:

    DEVE HAVER ALGUM INTERESSE PARA A MUDANÇA DA CAPITAL PARA O INTERIOR DESTA CONFERENCIA, OU POLITICO OU ATÉ DE BENEFIAMENTO DE ALGUMA ENTIDADE, SERÁ?

  6. Vamos nos encontrar lá e vamos tambem ter a oportunidade ouvir as várias versões. Mas o que está verdadeiramente me preocupando mais é o engessamento do debate. Na verdade a proibição do debate que presenciamos na etapa regional. Sinto que as coisas não estão caminhando bem, alias nada bem.
    Não recebemos o relatório da fase regional e circulam informações de que contrataram um “sistema informatizado de voto” que vai terninar por destruir qualquer proposta de participação e debate político… parece que a coisa está veia…muito feia.

  7. Breno Arena disse:

    O refúgio escolhido minimiza a dimensão da conferência. A fuga da capital leva ao ostracismo uma conferência com participação popular. A bela paisagem pode desviar o foco das omissões estaduais, mas não vai apagar a necessidade do confronto de ideais, em detrimento das decisões unilaterais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: