Servidores anunciaram nesta segunda paralisação por tempo indeterminado. Em nota, Agnelo Queiroz pede ‘união de todos para tirar a saúde da crise’.

Governador do DF diz que momento da Saúde não é ‘de fazer greve’

Do G1 DF

Servidores da saúde do DF deflaram greve geral a partir desta segunda (Foto: (Foto: G1 DF))Servidores da saúde do DF em assembleia nesta
segunda (Foto: G1)

No fim da tarde desta segunda-feira (27), o governador Agnelo Queiroz divulgou nota sobre a greve por tempo indeterminado anunciada nesta segunda-feira (27) pelos servidores da rede pública de saúde do Distrito Federal. No texto, o governador diz que todas as reivindicações dos servidores da saúde foram atendidas, com exceção de um adiantamento salarial, que já estaria previsto para setembro.

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Saúde do Distrito Federal reivindica a incorporação imediata e total da gratificação por Apoio Técnico Administrativo (Gata), o reajuste do auxílio alimentação de R$ 199 para R$ 304, repasse do reajuste do Fundo Constitucional, redução da carga horária para 20 horas semanais e implantação do plano de carreira e de saúde. Cerca de 80% do quadro de servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal é representado pelo sindicato.

Ainda na nota, o governador disse que “não vê razões para a greve” e que é necessária “a união de todos para tirar a saúde da crise em que se encontra”. O governador diz ainda esperar que os servidores não prolonguem a greve.

Veja a íntegra da nota
“O governador Agnelo Queiroz reafirmou o compromisso de implementar políticas de valorização dos funcionários da área de saúde. Destacou que o momento é de reconstrução da saúde pública do DF e não de fazer greve. Ele diz que é preciso a união de todos para tirar a saúde da crise em que se encontra, resultado do sucateamento e descaso de governos anteriores, e não vê razões para a greve, já que todas as reivindicações da categoria foram atendidas, com exceção de um adiantamento que já está previsto para o mês de setembro. Sendo assim, Agnelo espera contar com a sensibilidade dos servidores para que não prolonguem esse movimento.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: