Situação da Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Faculdade de Medicina de Marília 2009/2011 – FAMEMA

Recebemos o relato/denuncia/pedido de ajuda abaixo e estamos publicando esperando que possamos ajudar na superação do problema…

Solicitação do Pagamento da 3ª Parcela do Convênio 25/08- Faculdade de Medicina de Marília – Famema

por Katiuska Fabiana da Silva, quinta, 16 de junho de 2011 às 13:03

Marília 16 de Junho de 2011

De: Residentes da Residência Multiprofissional em Saúde da Família

A Sua Excelência

Dr. Alexandre Padilha

Ministro da Saúde

Brasília -DF

Excelentíssimo Senhor Ministro,

Vimos por meio desta comunicar a atual situação da Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Faculdade de Medicina de Marília 2009/2011 – FAMEMA, na qual os residentes recebem uma bolsa de auxílio viabilizada pelo Ministério da Saúde por esta Instituição que recebe o montante do valor que custeia o desenvolvimento deste programa em três parcelas iguais, que são pagas após prestações de contas conforme protocolo do Ministério (Convênio 25/2008).

A última parcela deste pagamento deveria ter ocorrido em março de 2011.O pagamento pelo Ministério não foi efetuado. Conforme informações da coordenação deste programa a prestação de contas encontra-se em análise pela Divisão de Convênios e Gestão (DICON-SP).

É importante ressaltar que nós, residentes, dependemos exclusivamente deste recurso, uma vez que temos contrato de dedicação exclusiva, e não recebemos auxílio moradia e alimentação, sendo iminente a possibilidade de desligamento do programa mediante a falta de condições de subsistência, não sendo interesse para o serviço, a Famema, o Ministério da Educação, o Ministério da Saúde, as Secretarias Municipais de Saúde de Garça e Marília, os residentes, bem como toda a sociedade que necessita de profissionais qualificados para a prestação de serviços em saúde, principalmente na Atenção Básica.

Outrossim, informamos que não estamos recebendo o aumento da bolsa previsto pela medida provisória 521 de 31 de dezembro de 2010.

Os profissionais envolvidos neste Programa de Residência (coordenadores, tutores e preceptores) também estão sem o auxílio, prejudicando a nossa formação.

Neste sentido solicitamos com a máxima urgência uma providência para que o programa continue sendo desenvolvido e não ocorra prejuízo para todas as instâncias.

Sem mais, agradecemos.

Katiuska Fabiana da Silva

(Representante do Coletivo)

Residência Multiprofissional em Saúde da Família

@katy_fabiana

Anúncios
1 comentário
  1. Ministério da Saúde

    On Thursday 16th June 2011, @minsaude said:

    @katy_fabiana @padilhando A prestação de contas da 2ª parcela foi aprovada no dia 13/06/2011 e o pagamento da 3ª parcela já está na programação financeira, sendo previsto para o dia 22/06/2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: