Seminário Nacional sobre Serviço Civil em Saúde e sobre as Demandas Judiciais no Âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS .

O planejamento do Conselho Nacional de Saúde para 2010/ 2012 aprovou as principais ações do Controle Social na Saúde para os próximos três anos. Nesse planejamento, os temas Serviço Civil em Saúde e Demandas Judiciais no Âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS estão dentre as prioridades e debates do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

O Serviço Civil em Saúde aponta para a qualificação de todos os profissionais graduados em Saúde no Sistema Único de Saúde, num processo de apoderamento e de conhecimento das realidades do Sistema em todo o país, bem como de possibilitar a população brasileira o acesso real ao leque de procedimentoss multiprofissionais indispensáveis a implementação efetiva das ações de promoção, prevenção, recuperação e tratamento da saúde.

A judicilialização da saúde por seu turno tem sido um dos mais graves problemas que afligem não somente os gestores nos três níveis de governo, mas a própria população e os profissionais, num processo que compromete o acesso aos serviços e o financiamento do sistema, promovendo desordem na estruturação da rede e dificultando sobremaneira o planejamento racional de gestores e equipes profissionais.

O Seminário se propõe dessa maneira a de forma coletiva, ouvindo todos os atores envolvidos nos respectivos debates, construir propostas que dêem respostas no espaço mais curto de tempo, a questões que se acumularam de uma forma inaceitável, e que de fato está comprometendo a obediência aos princípios do SUS, como universalidade, integralidade, equidade e participação democrática.

É, portanto, em cumprimento ao planejamento aprovado, que o Conselho Nacional de Saúde (CNS) realiza em Brasília- DF, na Confederação Nacional dos Trabalhadores, nos dias 7 e 8 de julho, o Seminário Nacional sobre Serviço Civil em Saúde e sobre as Demandas Judiciais no Âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS .

Confederação Nacional dos Trabalhadores/CNTC

SGAS 902  Sul – Bloco C – CEP 70390-020 – Brasília – DF
Fone: (61) 3214-8000

Como Participar


        O Conselho Nacional de Saúde (CNS) realiza em Brasília- DF, na Confederação Nacional dos Trabalhadores, nos dias 7 e 8 de julho, o Seminário Nacional sobre Serviço Civil em Saúde e sobre as Demandas Judiciais no Âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS.

               O Seminário Nacional sobre Serviço Civil em Saúde e sobre as Demandas Judiciais no Âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS contará com cerca de 700 participantes, conforme deliberação do Pleno do Conselho Nacional de Saúde.

               Participam do evento membros do Conselho Nacional de Saúde, dos Conselhos Estaduais de Saúde, dos Conselhos Municipais de Saúde, Coordenadores de Plenárias, Ministério da Saúde, Conass, Conasems , Secretarias Estaduais de Saúde, Secretarias Municipais de saúde, Ministério da Educação, Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, Câmara dos Deputados e Senado Federal, representantes dos estudantes, de usuários da saúde, de trabalhadores de saúde, Coordenadores da Plenária Nacional de Conselhos de Saúde, Ministério Público da União, Supremo Tribunal Federal, Conselhos de Políticas Públicas, Controladoria Geral da União dentre outros.

               Os participantes, incluindo os convidados deverão efetuar suas inscrições, direto no site do Seminário no Formulário online. O prazo é até o dia 15 de junho de 2011.        

As despesas com deslocamento e hospedagem devem ser custeadas por cada participante ou entidade.

Mais informações acesse Conselho Nacional de Saúde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: