Novo presidente da Funasa é especialista em engenharia sanitária

A Fundação é uma das instituições do governo federal responsáveis por promover a inclusão social através do saneamento para prevenção e controle de doenças

O novo presidente da Funasa é Gilson de Carvalho Queiroz Filho, especialista em engenharia sanitária. Sua nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial da União. A Fundação Nacional de Saúde, órgão executivo do Ministério da Saúde, é uma das instituições do governo federal responsáveis por promover a inclusão social através do saneamento para prevenção e controle de doenças. Sua principal atribuição é atender municípios de até 50 mil habitantes – o que representa 90% do País -, além de alcançar áreas rurais e comunidades remanescentes de quilombos.

Formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1980, Gilson Queiroz iniciou sua carreira como engenheiro de projetos de saneamento da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais no mesmo ano. Na pasta, ocupou funções como supervisor de Obras, coordenador da Rede Física e diretor de Saneamento. Nessa última, coordenou os programas de saneamento da Secretaria, nas atividades de direção técnica-administrativa, planejamento, controle e representação junto a organismos estaduais, federais e internacionais.

No período entre 1994 e 1995, foi diretor de Obras da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), em Belo Horizonte. Desde 2006, Gilson Queiroz ocupa o cargo de presidente do Crea/MG (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais). Ele também exerceu os cargos de diretor administrativo da Engecred (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Engenheiros de Belo Horizonte e Região Metropolitana) e diretor do Imec (Instituto Mineiro de Engenharia Civil), além de ser sócio-diretor da Carvalho Queiroz Engenharia, empresa que fundou em 1994, da qual se desliga para assumir a presidência da Funasa.

Com 55 anos, Gilson Queiroz é casado com Luiza Maria de Carvalho, tem dois filhos e uma neta.

Fonte: funasa.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: