Tocantins decreta calamidade pública na saúde. Há indícios de manobra tucana para privatizar…

A informação divulgada aponta a possibilidade da história se repetir, como farsa.

Não é nova a estória de realizar a gestão da coisa pública de forma a levar ao caos a prestação dos serviços, justificando com isto a entregar à iniciativa privada, com apoio da população desassistida, às medidas.

Desta vez, com requintes de crueldade no Estado do Tocantins, a Decretação do Estado de Calamidade, já aponta na fala oficial, que a solução passa pela “ajuda” de Organizações Sociais e Entidades Filantrópicas. Vão pedir a ajuda das rapozas para arrumar o galinheiro?

Veja a matéria…


O governador do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB-foto), decretou estado de calamidade pública na rede hospitalar. O decreto, que entrou em vigor anteontem (19),afirma existir “grave risco para a incolumidade da vida humana”.

Relatório do governo aponta que, em um hospital do interior, o teto do necrotério desabou.Em outro, houve um incêndio provocado por curto-circuito. A instalação elétrica também fez com que o piso do centro cirúrgico desse choque em pacientes e médicos. “As unidades estão arrasadas. A melhor, em infra-estrutura, é o Hospital Geral de Palmas, por ser um prédio novo”, declarou o secretário de Saúde de Tocantins, Arnaldo Alves Nunes.

Os hospitais apresentam problemas também com limpeza, com criadouros do mosquito da dengue,infiltrações, fossas abertas, aparelhos quebrados, infestação de baratas, janelas quebradas e falta de refrigeração, indica o levantamento, realizado em 19 hospitais públicos, distribuídos na capital e em 14 cidades.

Assim que o estado de calamidade for homologado pelo governo federal, o governo tocantinense poderá firmar contratos de emergência sem necessidade de licitação.

A Secretaria de Saúde informou que quatro entidades,entre Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) e entidades filantrópicas, estão sendo consultadas para realizarem as obras e ajustes necessários na infra-estrutura hospitalar pública.

Fonte: Brasília Confidencial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: