Postos de saúde que cumprirem metas receberão mais verbas

Postos de saúde que cumprirem metas de atendimento receberão um selo de qualidade e terão direito a um maior repasse de verbas. A iniciativa será lançada em maio pela presidente Dilma Rousseff dentro de um plano de melhorias para atenção básica de saúde.

A idéia é garantir que os postos cumpram plenamente o papel de oferecerem prevenção e primeiros cuidados para desafogar os hospitais, deixando-os responsáveis pelos casos complexos e procedimentos cirúrgicos.

Uma série de requisitos serão utilizados na avaliação dos postos, entre eles, capacitação dos funcionários, oferta de consultas pré-natal e testes rápidos de gravidez. A adesão será voluntária e caberá as prefeituras decidirem entrar no programa.

“O gestor poderá incluir todos ou alguns postos de saúde do município e receberá mais por isso.Vamos visitar todos os postos que aderirem com uma equipe certificadora”, explica o secretário de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães. O plano contemplará ainda internet banda larga nos postos e o lançamento do cartão nacional de saúde para armazenar dados do usuário do SUS.

Fonte: Brasília Confidencial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: