Plano Nacional de Saneamento Básico será lançado até dezembro


O Plano Nacional de Saneamento Básico(Plansab), que começou a ser elaborado em 2008, com a participação dos governos municipais, estadual e federal,será entregue este ano, segundo previsão do secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski.

“O Plansab será, sem dúvida, a referência para os futuros investimentos no setor nos próximos 20 anos”, aponta o secretário. Até junho, a fase de debate, que inclui cinco seminários regionais,duas audiências públicas e uma consulta na internet, estará concluída.

De 2003 a 2009, o número de domicílios brasileiros com abastecimento de água (85%), saneamento (60%) e com coleta de lixo (89%), subiu mais de 3%.Uma das metas do Plansab é que, até 2015, metade das pessoas que hoje não têm acesso ao abastecimento de água,esgotamento sanitário, drenagem das águas pluviais e limpeza urbana, sejam atendidas.

A segunda fase do PAC prevê R$ 57,1 bilhões para saneamento, prevenção de enchentes e contenção de encostas, sistemas de transporte coletivo e pavimentação de bairros.

Fonte: Brasília Confidencial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: