Grupo Otimismo indicado para representar os usuários na ANS


É com total orgulho que anunciamos a indicação do Grupo Otimismo para ocupar como titular um dos dois assentos na composição da “Câmara de Saúde Suplementar – CAMSS” na Agencia Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

O Grupo Otimismo não estará representando as hepatites. A indicação é destinada a representar os 48 milhões de usuários de planos de saúde, missão que tentarei exercer com total empenho.

Os quatro representantes na “Câmara de Saúde Suplementar – CAMSS” que estarão representando os usuários nos próximos dois anos são os seguintes:

ANAPAR – Associação Nacional de Grupos de Pacientes Reumáticos (titular)

GRUPO OTIMISMO de Apoio ao Portador de Hepatite (titular)

FENAFAL – Federação Nacional das Associações de Pessoas com Doença Falciforme (suplente)

FARBRA – Federação das Associações de Renais e Transplantados do Brasil (suplente)

Mais uma conquista das ONGs que compõem a Rede “Acesso a medicamentos – Em defesa do SUS”, as quais conseguiram a indicação do Grupo Otimismo, da ANAPAR e da FENAFAL. A rede que por iniciativa do Grupo Otimismo foi formada em setembro do ano passado, atualmente é composta por 16 ONGs das mais diversas patologias com o objetivo de discutir e atuar em forma conjunta para melhorar o funcionamento do SUS conseguindo um melhor acesso a tecnologia e medicamentos por parte dos pacientes.

A Rede “Acesso a medicamentos – Em defesa do SUS” está atualmente trabalhando em nove iniciativas e uma página na internet se encontra em construção para acesso do público. O trabalho é focado no “advocacy” formulando idéias e políticas públicas relacionadas à saúde, publica e privada.

Outra iniciativa da Rede “Acesso a medicamentos – Em defesa do SUS” estará sendo discutida na seção do Conselho Nacional de Saúde que acontece amanhã. A ANVISA foi motivada pela Rede e aceitou solicitar ao CNS que regulamente a forma de divulgação das consultas públicas. O envolvimento do CNS resultará no estabelecimento de formas democráticas de participação da sociedade em geral na discussão aberta nas consultas públicas, as quais são realizadas sem nenhum criterio.

Estamos em tempo de boas notícias, fruto de um trabalho firme e com objetivos definidos seguidos de forma persistente. Continuaremos assim e quem ficar somente criticando ou sobe ao bonde ou ficará vendo a banda passar.

Em Tempo: O cargo na CAMSS -e voluntario, sem nenhuma remuneração.

Carlos Varaldo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: