Surto de conjuntivite provoca prejuízo em empresas de Rio Preto

Cresce o número de funcionários que precisam se afastar do trabalho por causa da doença

Suelen Silveira / TV Tem

 

Um surto de conjuntivite que atinge o estado. Na região noroeste, empresas calculam os prejuízos por causa da doença. Não para de crescer o número que funcionários que precisam se afastar do trabalho. O motivo é a inflamação nos olhos.

 

A atendente Elisandra Petrocilo chegou ao trabalho com sintomas de conjuntivite e foi orientada a voltar pra casa. A operadora de telemarketing Karina Araújo está grávida e trabalha no mesmo setor de Elisandra. Ela tem medo de pegar a doença.

 

Na empresa que fabrica cartuchos de informática trabalham 32 funcionários. Sete estão afastados por causa do mesmo problema. A solução para continuar as atividades normalmente foi remanejar o grupo.

 

Por causa do surto de conjuntivite, empresas de São José do Rio Preto enfrentam a mesma  dificuldade. Estão com falta de funcionários por causa do surto, Na agência do  Poupatempo o risco dos funcionários pegarem a doença é grande, já que eles lidam diretamente com o público.

 

A conjuntivite é a inflamação da membrana que recobre a parte branca do olho e a área interna da pálpebra. A doença é transmitida pelo contato com objetos contaminados ou com pessoas doentes. Por isso, o risco é maior em ambientes fechados, como as empresas, por exemplo.

 

Fique atento aos principais sintomas da conjuntivite: olhos avermelhados, sensação de areia nos olhos, coceira, irritação e secreção.

 

Em Rio Preto o número de pacientes com a doença aumentou quase 70% este ano, comparado ao mesmo período de 2010. Já são quase 600 casos. Em todo o ano passado, foram 3.442 notificações na cidade. Mas a situação é ainda pior em Votuporanga. Mais de mil casos de conjuntivite foram notificados no município. O dobro do registrado em todo o ano passado, quando 588 pessoas pegaram a doença.

 

Em Votuporanga a situação é tão grave que a prefeitura decidiu oferecer atendimento especial para os pacientes com conjuntivite. As consultas são de graça e estão sendo oferecidas da uma da tarde às sete da noite, num hospital que fica na rua Antônio Serafim Queiroz, número 2.395, no bairro Pozzobon.

Veja a matéria em vídeo>>>> http://tn.temmais.com/noticia/9/39244/surto_de_conjuntivite_provoca_prejuizo_em_empresas_de_rio_preto.htm

Anúncios
1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: