Alckmin pedirá a Dilma mais recursos para saúde

 

GUSTAVO URIBE – Agência Estado

O secretário de Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri, informou hoje que o governador do Estado, Geraldo Alckmin, terá uma audiência nesta semana com a presidente Dilma Rousseff. No encontro, o governador pedirá o reajuste do teto de recursos do governo federal repassados para custear a saúde em São Paulo. O esforço do governo estadual, segundo o secretário, é reduzir a defasagem de cerca de R$ 1,1 bilhão do atual teto, que é de R$ 5,7 bilhões ao ano.

“O que nós estamos pedindo é que esse teto seja reavaliado e que nós possamos receber essa diferença”, disse Cerri, após evento em São Paulo. “O governador está indo a uma audiência com a presidente Dilma Rousseff reforçar essa solicitação.” O secretário explicou que a elevação do teto compensaria a expansão da rede de atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com ele, o total de atendimentos da rede pública cresceu em torno de 20%, nos últimos três anos.

COMENTÁRIO: Dizem, ‘a boca pequena’, que o pessoal das OSs apadrinhadas pelo governo tucano está esfregando as mãos e torcendo pelo sucesso da empreitada. 

Entre 2004 e 2008, o orçamento da secretaria estadual de saúde cresceu 90%, enquanto a fração destinada às OS teve aumento de 200%.
Realmente, o dinheiro deve estar curto…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: